Total de visualizações de página

quinta-feira, 7 de julho de 2011

Esclarecimento Importante


Recebi esse texto por email, e achei pertinente publicá-lo aqui.
Tendo em vista o desfecho que a mobilização do magistério público estadual esta tomando, esse é um tipo de esclarecimento que se faz importante nesse momento.
Segue o texto:

'Conforme noticiado, a assembléia de ontem contou com um número abaixo da última realizada, fato este, devido à falta de recursos tanto por parte do Sinte como por parte dos PROFESSORES, para deslocamento até Fpolis.
Já se passam 51 dias de paralisação, e o desgaste tanto financeiro quanto pessoal já é grande.
E neste período de luta pelos nossos direitos infelizmente o foco principal pelo qual foi deflagrada a greve (PISO NACIONAL) foi desviado e acabamos brigando para tentar readquirir o que já era nosso de direito (REGENCIA DE CLASSE), o qual o governo usurpou e agora quer nos devolver em parcelas.
Este mesmo governo que vai a mídia e informa que esta pagando o piso, pagando pra quem?
Diz que paga aos níveis mais baixos do magistério conforme a tabela já vinculada neste blog, mas agora pergunto.
Que níveis são estes?
Respondo: Nível 1, 2, 3, 4,5 e 6.
Estes níveis já estão praticamente extintos na carreira do magistério, e só fazer uma pesquisa na Secretaria de Educação.
Quem de fato atua são os níveis 7,10, 11 e 12 que na tabela do governo é ínfimo o aumento. Então, ele da um reajuste a quem não existe e vai a mídia dizer que já fez sua parte.
E, o que, no dia de ontem se tornou ainda mais grave, e que merece uma investigação pela mídia, foi à ida a Fpolis de DIRETORES E COMISSIONADO, isto mesmo, DIRETORES E COMISSIONADOS, com despesas pagas pelos cofres públicos, para que, infiltrados na assembléia votassem a favor do término da greve.
Estamos voltando ao mundo real, estão de volta às artimanhas de LHS , Paulo Bauer e Elisete Melo, e não o que achávamos que era de mudança, com negociações, portas abertas do governo. 

Até o momento não conquistamos nada e corremos um sério risco de logo ali na frente, “janeiro de 2012”, este percentual que ele diz que vai nos devolver da Regência de Classe, seja incorporado no aumento real que está previsto por lei.
Hoje pela manhã, o Sr. Raimundo Silveira Bauer Colombo, foi à mídia dizendo que temos que agradecer aos poderes que abriram mão de valores para que sejam aplicados na EDUCAÇÃO, como assim?
O dinheiro de FUNDEB é nosso e eles se utilizaram do que é nosso por todos estes anos e o governo ainda quer que agradeçamos a eles por esta benevolência?
E o que é de suma importância a comunidade ter conhecimento, jamais nos furtamos á realizar o que escolhemos por profissão, o ato de ensinar, de transmitir o conhecimento, mas com dignidade e valorização do magistério.'


O texto vem assinado pelo Professor Narciso João Pinto, professor esse que merece aplausos e reverências da forma ativa como participou de todo o movimento (cito ele entre tantos... utilizo o nome do Narciso para representar a todos que abraçaram a causa e em nenhum momento tiveram dúvidas quanto ao que queriam, em nenhum momento deixaram aS incertezaS ou as ameaças tomarem conta. Seria muita pretensão e intransigência de minha parte querer enumerar ou citar nomes)

Apenas digo: PROFESSORES EM GREVE DE MAFRA/SC - VOCÊS SÃO EXEMPLO PARA MUITOS ALUNOS. VOCÊS SIM, TEM REFERÊNCIAS PARA FALAR EM DEMOCRACIA NAS SALAS DE AULA.. RECEBAM MEUS APLAUSOS E MINHAS REVERÊNCIAS BRAVOS GUERREIROS!
Profª Jeana Andréa

Nenhum comentário:

Postar um comentário