Total de visualizações de página

quinta-feira, 14 de julho de 2011

GREVE DO MAGISTÉRIO!

GREVE DO MAGISTÉRIO !..........QUANTA SAUDADE !
(Santa Catarina, 18-05 à 15-07-2011)
Prof. Sandro César Moreira

A muito não participava de um movimento com tanta energia, não logramos êxito em nossos objetivos, está certo! Pode até nos dar uma tristeza muito grande.... Um sentimento de dor.. De angustia.....procurando despertar aquele leão que temos dentro de nós para revidar, tentar.... Tentar..., mas o quê? Renunciar as aulas excedentes.... Ficar atento a tudo o que acontece de errado na instituição para denunciar...., mas para quê? Para mostrar que a luta não parou.... Que a greve continua agora de outra forma......Não poderemos jamais esquecer que a luta não foi contra um raimundinho, mas contra um oponente muito forte chamado ESTADO denominado por Thomas Hobbes de Leviatã que com muitos tentáculos a todos atinge das mais variadas formas. Fomos atingidos, nossos sonhos, nossos ideais, ficaram um pouco espalhados, mas não destruídos, mas frente a uma grande batalha, tantas foram as catapultas que o estrago foi muito pequeno. E, não saímos do movimento e sim com o movimento, pois não podemos deixar para traz o que nos pertence.... O movimento somos nós, nestes mais de 50 dias nos energizamos, a integração em meio a tanta emoção, de gestos de tanta grandiosidade vindos dos mais diversos bravos guerreiros e, em meio a tantos, sem que ninguém dissesse nada, todos sabiam de suas responsabilidades e funções no grupo. Quando começamos a greve no dia 18 de maio, eu me sentia.... Somente mais um.... Um pequeno professor....., Mas agora me vejo com mais conhecimento, com mais energia.. e isto devo a vocês companheiros de tantas caminhadas, de tantas fotos, registros para sempre serem lembrados. No dia 12 de julho, véspera da votação na ALESC, no carro, ouvindo as músicas de Geraldo Vandré e lembrando das paródias, bateu uma grande saudade daqueles momento de rua, de praça, de panfletagem....que coisa maravilhosa.

E, eu pergunto: será que não ganhamos nada neste primeiro embate? Pois, considerando que foi a nossa primeira grande batalha constitucional, posso dizer que saímos vitoriosos, CONHECEMOS nosso potencial de força, a capacidade de organização, tanto de mobilização quanto jurídica. Entendo, também, que recuamos, mas nada além de um movimento estratégico para a recomposição dos objetivos.

Portanto, vamos nos unir mais para lutar e defender o nosso ofício, a educação!

Mais uma vez meus parabéns a todos que participaram. Tenhamos nossas cabeças erguidas e muito orgulho e meu muito obrigado pelo prazer e felicidade que vocês me deram, isto não tem piso que pague!


“EDUCAÇÃO FALIDA GOVERNO A SOLUÇÃO É A SUA SAÍDA”

Nenhum comentário:

Postar um comentário