Total de visualizações de página

quarta-feira, 25 de maio de 2011

A nossa luta

O PISO NACIONAL já é um direito do magistério, foi aprovado pelo Congresso NACIONAL, sancionado pelo Presidente da República e recentemente declarado pelo Supremo Tribunal Federal, em 06 de abril de 2011, como CONTITUCIONAL e a nossa excelentíssima presidente Dilma já se dispôs em mantê-lo.


O professor de final de carreira com especialização, com determinado número de cursos feitos tem uma progressão e, é isto que também, além de ser lei, não está sendo obedecido pelo governo Colombo, achatando o plano de cargos e carreira do magistério.


Assim questiona-se: “O que acontecerá com a população se o alicerce da Educação fosse trincado e viesse ao chão? Que tipo de especialistas e governantes teríamos? Corruptos, usurpadores dos interesses públicos, de profissionais das mais variadas profissões como médicos, engenheiros, advogados, professores e outros sem as mínimas condições de exercerem as funções nas suas respectivas áreas. Desse modo, a “Educação é essencial, sem ela não existe profissionais”. ”Quando nos referimos ao alicerce estamos nos referindo ao pai, a mãe da educação que é o magistério.


Queremos somente o que nos é de direito, que por sinal ainda é muito pouco. Queremos a valorização, o nosso reconhecimento enquanto profissionais. É tão pouco o que pedimos diante da importância que ela tem para o desenvolvimento social, econômico e político da sociedade.

Educação de qualidade é o que também queremos..... Mas, para que isto aconteça, é necessário valorizar aqueles que fazem a educação, o PROFESSOR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário