Passeata dos professores de Mafra, Papanduva, Itaiópolis e Monte Castelo ontem dia 24 de maio com aproximadamente 300 pessoas / Ana Marta Schafaschek
Queridos, essa matéria saiu em ‘A Notícia On line’ no dia 26/05/11.
Como é gratificante ver nossos jovens (futuros cidadãos) a quem esta destinado as rédeas desse país... Parabéns Ana, tu é exemplo a ser seguido pelos jovens desse país. Com certeza não passará por aqui em vão!
Segue o texto a baixo:
‘É indignante a atitude do governo no que diz respeito à educação. Professores tendo que sair nas ruas por direito indiscutivelmente deles.
Confesso que como aluna, a princípio não entendi o porquê da revolta, aulas reduzidas e canceladas. Não pela falta de compreensão por quererem o salário que está na lei federal, mas se era realmente necessário parar as aulas por algo que é uma obrigação ser realizada.
Se nós cidadãos descumprimos a lei, somos repreendidos, então por que com o governo não é assim? Que motivação nós jovens temos para continuarmos almejando um futuro auspicioso, se é preciso sair nas ruas para conseguir o que irrevogavelmente é uma causa ganha que só falta ser cumprida.
Com esse ‘vai e volta’ os prejudicados somos nós que não sabemos como proceder a isso. Então, com tantos contras por que eu e inúmeros alunos estamos com vocês nessa? Respondo com um ar de cumplicidade: porque seria absolutamente incoerente se vocês professores ensinassem nós alunos a lutarmos pelos nossos direitos e não fossem atrás dos seus.
Enquanto o governo imbuído de ganância se empenha numa busca frenética por índices, pessoas dão a cara para bater e tornar isso concreto. Será que é tão utópico querer o melhor para nós e futuras gerações? São tantos questionamentos que me frustra não saber responde-las.
Como ser racional respeito diversas opiniões que surgem ao redor desse assunto, mas concluo com espírito de revolta que apóio e luto com orgulho por essa causa. Pois, ao final desse processo todo, os beneficiados seremos nós, alunos que com essa luta e apoio aos profissionais da educação, teremos melhores condições educacionais com vista a uma formação que priorize nossas potencialidades.
‘(Ana Marta Schafaschek, 17 anos, cursando a 3ª série do ensino médio em uma escola Estadual de Santa Catarina)
Matéria retirada do site: http://www.clicrbs.com.br/anoticia/jsp/home.jsp?&secao=detalhe&localizador=A+Noticia%2FA+Noticia%2FLeitor-Reporter%2F7216&uf=2&local=18§ion=Leitor-Rep%F3rter&mode
Isso é uma pouca vergonha ! O salário dos professores vão pros deputados q não fazem nada pra ajudar , ao contrario os professores ensinam pelo menos ! Eu acho q essa dilma só se elegeu a presidente por q queria ser grande coisa , mas como ela só fica nessas reuniões idiotas ñ da tempo pra pensar na gente q trabalha pra ganhar seu dinheiro !
ResponderExcluir