Imagem retirada do site: http://ultradownloads.uol.com.br/download/Caranguejo-Abstrato/197444,,,1600x1200.html
‘Mais do que lutar por dignidade e respeito ou fazer história, precisamos fazer valer os nossos direitos de CIDADÃO, e exercer a cidadania é não aceitar calado o que nos é imposto.
O magistério público há muito tempo aceitou o rótulo de conformado e desunido, mas já é hora de mudar essa postura, pois é bem fácil reclamar que ganha pouco, que o governo não está nem aí para a educação, que entra governo sai governo a balela continua a mesma, perder seu recreio falando das suas mazelas e reclamando da direção e do mundo, se você na primeira oportunidade que tem de se unir e lutar se acovarda.
Desculpem o peso das palavras, mas, é hora de acordar, de ser forte e corajoso, não podemos nos iludir com promessas, nem com pressão, e muito menos ter medo de se mostrar, de dizer que LEI é para ser cumprida, porque se o homem não tivesse se corrompido no início da criação, não existiria a lei e tudo seria maravilhoso.
De que adianta você passar a sua vida inteira ensinando aos pequenos e infantes que devem cumprir seus deveres e lutar pelos seus direitos, se na primeira oportunidade que tem de exercê-lo você recua? Então quer dizer que você passou sua vida profissional ensinando uma mentira? Assim como aceita ser enganado pelo governo? Ser Professor é praticar o que Ensina, e multiplicar o que aprende.
TODOS nós temos nossos motivos pessoais para estar ou não estar no movimento, mas o que está em jogo nesse momento, não é a luta pessoal, não sejamos egoistas nem ingênuos de pensar que seremos prejudicados, pois onde está a maioria está a vitória, e nesse momento os vitoriosos são a grande maioria.
Nós estamos juntos e mais do que nunca alicerçados em direitos legítimos, não aceitamos mais o rótulo de classe desunida, porque se você ainda não está unido, não pode falar pela maioria. Neste momento, juntos estamos sendo oprimidos, e isso é clássico nos governos oligárquicos. Não podemos ceder, porque ceder significa abrir mão do DIREITO, e este uma vez adquirido não pode ser tomado a bel prazer, a menos que você seja um carangueijo e naturalmente seu destino seja andar para trás.’
(Texto postado na rede social facebook, por Edilamar Rodrigues dos Santos, assistente de educação, na quinta, 23 de junho de 2011 às 13:37).
Pessoal, sempre vale a reflexão e a sua aplicabilidade...
Abraços, Prof. Jeana Andréa
(assistam ao vídeo)
Nenhum comentário:
Postar um comentário