Tocantins: R$ 2.700,00 no início da carreira
'Acabei de tomar o café da manhã no hotel aqui de Brasilia, em companhia do repórter fotográfico do DC, Júlio Cavaleiro, que comigo participa desta rápida jornada no Planalto e hoje a noite registrará todos os flagrantes do encontro entre os diretores do grupo RBS e os integrantes do Fórum Parlamentar Catarinense. Sou cumprimentado por professores de vários Estados que participam de um Congresso sobre Ensino Médio. Querem saber da greve. Indago sobre a realidade de seus Estados. A Diretora de Tocantins informa: Professor início de carreira ganha R$ 2.700,00. Despesas com inativos e com ensino superior não entram no cômputo dos 25% da Constituição para educação. Tem mais: despesas com licenças dos professores e concessão de bolsas de estudos estão fora dos 25%. Sobra muito mais para os salários dos professores e para obras e serviços nas escolas estaduais de Tocantins. O governo está estudando um novo benefício para incentivar os professores em sala de aula: 20 a 25% de gratificação por regência de classe. Querem mais: há dois meses a Secretaria da Educação entregou 800 notebooks aos professores de Porto Nacional. O pacote do ano é de 9 mil computadores portáveis.'
(retirado do blog Moacir Pereira: http://wp.clicrbs.com.br/moacirpereira/2011/06/21/tocantins-r-2-70000-no-inicio-da-carreira/?topo=67,2,18,,,67)
Vale a reflexão... Acorda Santa Catarina... Estou pensando seriamente em trocar de estado. Se não fosse lamentável, valeria a piada... :)
Prof. Jeana Andréa
Nenhum comentário:
Postar um comentário