Total de visualizações de página

terça-feira, 14 de junho de 2011

MAIS UMA RAZÃO PARA A GREVE CONTINUAR

MAIS UMA RAZÃO PARA A GREVE CONTINUAR


A quarta-feira, 14/06/2011, foi marcada por uma série de reuniões do Governador Raimundo Colombo com o Colegiado, com Deputados e com as Gerentes da Educação, com estas via web conferência, para dizer que não tem condições de pagar o piso. Para os deputados o governo apresentou 7 pontos para justificar o limite orçamentário, porém dois pontos chamam a atenção:

- A aplicação integral do piso na carreira agora é impossível, pois aumentaria as depesas em 109 milhões de reais mensais.

- Reconhece a reinvidicação dos professores acha que ganham mal [...]

Considerando as explicações do governo, réu confesso, quando diz com todas as letras que: NÃO ESTÁ APLICANDO O PISO INTEGRAL, está na verdade, de forma pública e descarada dando o CALOTE (MORATÓRIA) nos professores! Em que Estado nós estamos? Não se cumpre a lei e fica por isso mesmo! Ainda ameaça os DIGNOS, HONESTOS E CUMPRIDORES DAS LEIS, os PROFESSORES, que nas suas palavras: GANHAM MAL com DESCONTOS DOS DIAS PARADOS! Sr. Governador se alguém deve ser ameaçado, este com certeza deve ser o GOVERNO, pois, afinal não é ao CALOTEIRO que se deve fazer a cobrança?


Diante de tal agressão, se colocando acima da lei, infringindo tudo o que há de mais nobre no ato de ensinar que é a VIRTUDE, a POLÍTICA, o TRABALHO DIGNO E RECOMPENSADO nós professores não podemos nos curvar. Uma pergunta Sr. Governador: Quando alguém lhe compra alguns de seus bois e não lhe paga, fica por isso mesmo? Basta o comprador lhe dizer: não posso lhe pagar estou no meu limite orçamentário!


"VAMOS DAR UM BASTA AOS CALOTEIROS DE ESTADO"


"PROFESSORES NA RUA GOVERNO A CULPA É SUA"

"PROFESSORES NA RUA GOVERNO A CULPA É SUA"


Confira no Blog de Moacir Pereira acessando o LINK a seguir:




- As informações da Secom sobre as reuniões

- Jurídico do SINTE lança nova Carta Aberta

- O Governo esclarece deputados, secretarios e Gerentes Educacionais

Um comentário: