Para os representantes do SINTE, a reabertura de negociações foi a grande vitória no dia de ontem, 02/06, depois da audiência com o governador Raimundo Colombo. Durante o encontro, professores ficaram concentrados no Centro Administrativo e em frente à Secretaria de Estado da Educação.
Pela primeira vez, o governo abriu este canal. Agora poderemos conversar - comemorou a cooordenadora estadual do SINTE, Alvete Bedin.
Para Alvete B. a nova alternativa melhorou "um pouco" em relação à já apresentada, porque considera a progressão na carreira. Mesmo assim, não repassa o mesmo reajuste para todos os níveis, como reivindicam.
Hoje, 03/06, os diretores do sindicato apresentam uma contraposta ao governo, que deve dar uma resposta na próxima segunda-feira. Depois disso, a posição do Estado deve ser encaminhada para votação em assembléias regionais.
Todavia, entendemos que: "enquanto não se concluir de fato um acordo que atenda as reinvidicações do magistério estadual, o final da greve não se discute" (destaque nosso).
Nenhum comentário:
Postar um comentário